Origem do nome:    

José Carlos Rosalém, um grande batalhador que, quando criança, vendia limão galego na rua para ganhar a vida e passou a ser chamado de "Galego".

Á 35 anos atrás, José Carlos, possuia um bar no centro da cidade. Fazia algumas refeições rápidas com o prato mais tradicional "Arroz, bisteca acebolada e salada". Também nesta época era o 1° e único a vender frango assado aos domingos. Com seu esforço e dedicação inventou o conhecido e famoso "Galegão no prato". 

 Através de muita procura e clientela, o bar não estava sendo adequado para tanto, então José Carlos abriu um restaurante no fundo de sua residência. Com a ajuda de sua esposa Luzia, eles montaram outro restaurante, maior e mais confortável.

Aposentaram e fizeram um salão de festas em sua chácara, tudo isto visando apenas uma diversão pela família. Seus clientes, não satisfeitos, fizeram que o alugassem para festas e eventos. Surgindo assim o Salão de festas " Os Galequinhos ".

Passando algum tempo, querendo o casal que seus filhos ficassem sempre perto, construiram um pequeno restaurante também na chácara, onde tudo começou: " Restaurante e Lanchonete Os Galeguinhos ".

Com muito ensinamento de seus pais, os dois irmãos Carlos Alberto e Luciano e suas esposas Edna e Heryka, conseguiram continuar o sonho de "Seu Galego" (José Carlos).

Muitos de nossos clientes, que eram viajantes, sugeriram que fizéssemos alguns quartos, e foi onde começou outra jornada, que hoje completam aproximadamente 40 chalés com muito conforto e higiene.

Para que vocês tenham certeza de nossa qualidade, é só vir nos visitar, pois serão bem-vindos ao nosso restaurante, salão de festas e pousada "Os Galeguinhos" .

  Aqui nos "Galeguinhos" as crianças também tem diversão garantida com o nosso parquinho. Confira as imagens abaixo.